16.1.17

7 dicas simples para você gerar mais tráfego para seu site!

como gerar mais tráfego visitas para o seu site


   Pra começarmos bem o ano, que tal falarmos sobre como gerar mais visitas para o seu blog de forma orgânica?! Hoje vou te contar quais são os segredos mais fáceis e rápidos para ter mais acessos no seu site. Se você gosta e quer mais postagens desse tipo por aqui, deixe seu comentário aqui em baixo! ❤️

1. Tenha um layout responsivo


   Durante muito tempo essa foi minha maior preocupação com o Destemida Garota. O layout responsivo aumenta a usabilidade do site e melhora a experiência do seu leitor, já que o visual se adapta aos diferentes tamanhos de tela.
   Layouts responsivos são melhores ranqueados pelo Google por abrirem mais rapidamente. Pesquisas apontam que os usuários estão dispostos a esperar, em média, no máximo 8,6 segundos (40% abandonam aos 3 segundos!) para o site abrir. Ao entrar e sair rapidamente, consequentemente sua taxa de rejeição do Google Analytics  (em breve falarei mais sobre isso) aumentará, diminuindo o nível de importância do seu blog para o Google.

   Pense em quem tá lendo; nós que somos blogueiros costumamos abrir artigos pelo computador, mas uma pessoa que vê sua publicação pelo Facebook, por exemplo, estará pelo celular (na maioria das vezes). Se o seu site não abrir rápido, as chances dela visitá-lo novamente serão mínimas.

2. Otimize suas imagens


   Existem várias formas de deixar as fotos do seu blog mais leves e fazer com que o Google leia-as a melhor maneira possível, e em breve falarei melhor sobre. 
   O site que mais gosto de usar para compactar minhas imagens é o Compress PNG. Apesar do nome, nele você também pode comprimir imagens em JPG e arquivos PDF sem perder a qualidade. Imagens menores, blog mais rápido de abrir!

   🔔 Fique atenta também ao formato que você salva sua imagem. Apesar de ser um pouco mais pesado, o ideal para web é sempre PNG.

3. Aprenda a divulgar seu trabalho!


   De nada adianta escrever artigos maravilhosos se ninguém tem acesso ao seu blog. Aprenda a usar as mídias sociais a seu favor! É imprescindível que você tenha, pelo menos,uma página no Facebook, Instagram e Google Plus. Isso sem falar no Pinterest, que é uma ótima forma de compartilhar seu conteúdo.
   Se você está começando agora, vez ou outra é bacana investir no impulsionamento das publicações do Facebook (e automaticamente do Instagram também!). Pode parecer que não, mas com apenas R$:3,00 você já verá uma diferença enorme. Se você já tem renda com o blog, o ideal é fazer isso com toda publicação que você faz sobre suas postagens.

4. Faça Guest Post


   E pare já de ver a amiga blogueira como concorrente! Nós temos que nos unir cada vez mais para fazermos nossos trabalhos serem reconhecidos. O Guest Post nada mais é que uma colaboração sua no blog de alguém, ou/e vice-versa.
   Procure por blogs do mesmo nicho que o seu, que também tenham conteúdo de qualidade e você goste. Entre em contato com o(a) autor(a) por e-mail, propondo um guest post e coloque links de artigos relacionados ao que você quer escrever, para a pessoa ter noção de como é sua escrita. Quando rolar, escreva o melhor artigo da sua  vida, e não esqueça de deixar o seu link no final do post e de agradecer o espaço cedido.

5. Utilize as ferramentas certas


   O Google disponibiliza várias plataformas essenciais para nós, produtores de conteúdo. Aprender a usá-las é de extrema importância, e farei posts explicando cada uma delas. Vou falar rapidamente sobre algumas e suas funções:

   ↣ Google Adwords: fundamental para descobrir quais palavras são mais pesquisadas sobre o assunto X ou Y. Com ele, você terá uma noção de como escrever o título do seu post, por exemplo, para ter um melhor ranqueamento.

   ↣ Google Analytics: com ele você saberá quantas visitas tem por dia, semana e/ou mês no seu blog, terá informações sobre seu público e com isso fica mais fácil entender com quem você está falando. A Bárbara, do blog Love Is Colorful, tem artigos sensacionais sobre. Leia: Como funciona o Google Analytics e Entendendo os dados do Google Analytics.

   ↣ Google Search Console: ajuda você a monitorar e manter o seu site nos resultados de pesquisas. Com ele você vai entender melhor como o Google vê o seu blog e o que pode ser feito para melhorar.

6. Aprenda a escrever um título atraente


   Existem algumas manhãs que você pode (e deve!) adotar ao escrever um título. O recomendado é que você gaste, pelo menos, cinco minutos do seu tempo escrevendo a melhor chamada da sua vida. Veja algumas dicas:

   ↣ Faça listas! Pessoas tendem a se interessar mais por artigos em forma de listas, pois é mais dinâmico e fácil de ler.

   ↣ Palavras-chaves: vocês ainda vão me ver falando muito esse termo, porque é uma das coisas mais importantes para o SEO. É aqui que o Google Adwords vai entrar com uma ajuda e tanto! Por lá você vai descobrir quais palavras são pesquisadas para o seu assunto.

   ↣ Traga seu leitor! Se der, coloque "você"/"seu" em alguma parte do título. Isso vai atrair a atenção de quem está lendo o seu artigo. Mais pessoal que isso, só mesmo chamando-o pelo nome ;)

   ↣ Crie uma urgência: utilize termos que passam a ideia de que sem aquele post, o leitor estará perdendo algo muito importante. Palavras como "sinais", "surpreendente verdade/mentira", "erros", podem e devem ser usadas. Exemplos: "7 sinais de que você não está pronto para blogar", "A surpreendente verdade sobre os anúncios do Facebook", "5 erros na hora de divulgar seu blog que fazem você ser chato".

7. Seja criativo!


   Não existe essa história de nicho saturado! Quando você tem criatividade, conhecimento e se esforça, o seu conteúdo será diferenciado de todos os outros. Sei que as vezes bate aquela falta de ideia ou vontade para escrever, e pensando nisso fiz um post sobre como ser mais criativo! Com certeza ele vai te ajudar! :)


   Os posts sobre social media e dicas para blogueiras tendem a ser mais extensos, porque quero trazer sempre dicas úteis e completas para vocês. Espero que tenham gostado e aproveitado! Esse ano terá mais atualização de dica para blogueiras ❤️ Um beijo e até a próxima! 

Receber o feedback de vocês é de extrema importância para mim e para o blog, então não deixe de comentar sua opinião e sugestões!
Siga também: FACEBOOK 🔼 INSTAGRAM 🔽 YOUTUBE 🔼 PINTEREST.


24 comentários:

  1. Gi, teu post foi de extrema importância para minha pessoa, por favor continue postando mais dicas para blogueiros. Esse ano quero profissionalizar mais meu blog e essas dicas super ajudam, Google Adwords, Google Plus pra mim mesma, ainda é são bicho de sete cabeças. Mas vou ficar ligada nas próximas dicas e favoritar logo este post hahaha. beijos da Thamy
    www.blogdathamy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar, Thamy! Quero fazer sobre todas essas plataformas, em breve ❤️

      Excluir
  2. Nossa Gi, eu ameeei seu post♥ Vou indicar para todos porque é de utilidade publica♥
    Super explicadinho e bem informativo. A maneira que mais gosto de usar para ter acessos é o google plus. Gostaria de investir no SEO mas acho bem complicadinho, poderia fazer um artigo explicando-o melhor?!
    Beijos enorme e muuito sucesso♥
    https://rafaelleventura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, obrigada Rafa! Vou fazer sim, tá anotado! Obrigada ❤️

      Excluir
  3. Tudo isso faz muita diferença e é muito importante sim! Desde que passei a usar um layout responsivo, senti que a galera começou a visitar mais, principalmente porque é legal para quem lê pelo celular!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz total diferença, né Mah?! Tô amando ter layout responsivo também, hahaha.

      Excluir
  4. AAA que post mais maravilhoso! Amei cada uma das dicas e vou tentar seguir todas, obrigada!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Gabi! Obrigada! ❥

      Excluir
  5. Adorei demais esse post, me ajudou muito e estou pensando cara vez mais em promover os posts. Todos os itens citados mudam completamente o desempenho do blog e para melhor!
    Amei seu blog, beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, Rebeca! Prometo que não vai se arrepender, ajuda demaaaais! ❥

      Excluir
  6. Todas as dicas fazem muita experiência. Suas dicas foram ÓTIMAS!
    No início é mais complicado, mas depois que dá resultado você vê o quanto vale muito a pena.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriigada, Bah! Fico feliz que tenha gostado ❥

      Excluir
  7. Adorei as dicas, tem um site que é ótimo. O google ferramentas para webmaster, que a gnt envia nosso blog para o google indexar nas suas listas de pesquisa.

    Nas imagens a gnt pode colocar também os atritutos title e alt (colocar o nome nas imagens, para o google saber do que se trata) e também nas nossas imagens colocar o nome nelas inves de DCMI.jpg a gnt pode dar nome foto-maquiagem-preta.jpg

    Seu post já está muito bom e completo, so estou acresentando algumas informações.

    https://blogincensurado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, não coloquei aqui porque vou fazer um post separado pra falar sobre como otimizar as imagens, hahaha. Obrigada, Marcelo <3

      Excluir
  8. No momento estou procurando alguém que faça layout responsivo para o meu blog, vi poucas pessoas por enquanto, mas a busca continua!
    Não conhecia a dica do Google Adwords e nem a do Google Search Console. Vou começar a usar. Obrigada por compartilhar!

    Beijos
    ByVanessamedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lariz, que fez o meu, é super boa! Amei cada detalhe e a paciência dela, hahaha. Fico feliz que tenha aproveitado o post!

      Excluir
  9. Adorei as dicas Giovanna. Super, parabéns pelo blog, e agora vou começar a por em prática algumas dicas, outras eu já pratico! haha
    Beijão, www.comertreinareamar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Adrilaine! Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  10. Não conhecia essa ferramenta do google, search console. Amei??? Vou fuçar nele ❤️
    Ja faço a maioria dos listados mas o hiato que o blog sofreu pesa demais e o bichinho não tem mais tanto tráfego mesmo assim. Mas vamo fazeno pq a gente gosta, ne?
    Bjo <3

    Rosto de Neve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma mão na roda, Su! Te entendo demais em relação ao blog voltar do hiato e sofrer com isso. Mas aos poucos a gente vai voltando ele <3

      Excluir
  11. ADOREI ESSE MANUAL! Fiquei com vontade de salvar, imprimir e colar na minha parede pra servir de inspiração e motivação. De fato tudo isso ajuda muito, ás vezes esqueço de colocar em prática, sabe, mas esse post me lembrou muita coisa que embora eu já tivesse lido, não cheguei a colocar em prática ou acabei esquecendo. Obrigada, adorei o post! ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, que amor! Fico feliz que tenha gostado e que tenha te incentivado, Bia! <3

      Excluir
  12. Amei as dicas, serão muito úteis
    Bjs
    www.desencana.com

    ResponderExcluir

Oiê! Tudo bem?!

Me conta aí o que achou do que acabou de ler ❤️ Em breve te respondo e retribuo seu comentário, viu?!

Ah, se quiser deixar tudo mais fofo, aqui estão alguns emoticons:

❤️ 💘 💔 ✿ 🌷 🐬 👏 ✌ ✨ 🌙 😏 😚

Destemida Garota - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design