11.6.15

Dicas de pousada e restaurante em Monte Verde


       Monte Verde é um destino turístico muito romântico no sul de Minas Gerais, com várias opções naturais de lazer e aventura, como por exemplo, os mirantes da pedra do Chapéu do Bispo e Pico Selado. Que tal surpreender o seu amor e leva-lo para conhecer a cidade? Para te ajudar separamos dicas de pousada e restaurante na região, confira!
A primeira dica é sobre a Pousada Cantinho da Raposa, em um ponto estratégico da Serra da Mantiqueira, apenas 1 km do aeroporto do aeroporto de Monte Verde. O primeiro ponto forte é que o acesso até lá é muito fácil para quem vai de São Paulo, com distância de 2 horas e 40 minutos. O segundo sucesso é a construção, que combina com as características da cidade e tem ampla vegetação, jardins, canteiros e bosques preservados. 
A hospedagem em Monte Verde, especialmente no Cantinho da Raposa, é feita em chalés, espaçosos equipados com lareira, TV com circuito de vídeo e TV a cabo, frigobar e telefone. Na área comum, há ainda o mezanino com sala de leitura e clarabóia, para iluminação natural e rede na varanda, além de piscina aquecida com turbilhão, sauna seca com ducha e área de descanso, lago, pista de cooper com aparelhos de alongamento, sala de jogos e sala de ginástica.


A segunda indicação é sobre o restaurante Panela de Ferro, localizado na principal avenida de Monte Verde. São mais de 20 anos de tradição, por isso é um dos lugares mais famosos e visitados na cidade. Há quem diga que ele já se tornou um ponto turístico e patrimônio de Monte Verde, então é ponto de passagem obrigatório para conhecer os sabores locais.  
Ali o destaque é mesmo da comida mineira, caipira e deliciosa! Entre os pratos principais estão o risoto de funghi secchi acompanhado de fatias de picanha na chapa, a costela bovina no bafo, acompanhada de arroz branco, feijão tropeiro, ovo frito, couve, banana frita à milanesa e a truta assada em forno lento, envelopada com papel alumínio, com azeitonas fatiadas, champinhons, alcaparras, tomates, pimentões e manteiga. 

Para outras dicas sobre pousadas em Monte Verde, acesse: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/monte-verde/



  Isso é publi! Todos são sinalizados para vocês 

6 comentários:

  1. Que lugar lindo <3 amo essas pousadas com esse ar de sítio !

    guitarrebel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O lugar parece ser bem calmo e aconchegante!

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo! Adoro chalés e suas indicações foram ótimas. Fiquei muito afim de conhecer!
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Amanda! Beijos!

      Excluir

Oiê! Tudo bem?!

Me conta aí o que achou do que acabou de ler ❤️ Em breve te respondo e retribuo seu comentário, viu?!

Ah, se quiser deixar tudo mais fofo, aqui estão alguns emoticons:

❤️ 💘 💔 ✿ 🌷 🐬 👏 ✌ ✨ 🌙 😏 😚

Destemida Garota - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design